sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PLENÁRIA EM ALEGRETE DEBATE A AMEAÇA AOS DIREITOS DOS TRABALHADORES APÓS O GOLPE PARLAMENTAR DE 2016!

foto Elaine Muller
Plenária com trabalhadores do Sindicomerciarios Alegrete e Sindicato da Alimentação: Pauta A atual conjuntura política na vida do trabalhador ( reforma da previdência e flexibilização do direito trabalhador pelo atual governo)......estes assuntos foram explanados e esclarecidos pelo presidente da FECOSUL e CTB... Guiomar Vidor....com a presença dos candidatos a vereador pelo PC do B ...Marcos Rosse e Gilmar Lima Martins.

Em reunião realizada com dirigentes sindicais de Alegrete, o presidente da FECOSUL - Federação dos comerciários do Rio Grande do Sul, e da CTB - RS - Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil Guiomar Vidor, fez uma análise de conjuntura sobre as reformas pretendidas pelo representante do capitalismo que ocupa a cadeira da presidência da república brasileira, Michel Temer.
Segundo Vidor, o momento é extremamente preocupante uma vez que direitos históricos, conquistados ao longo de anos estão ameaçados e é papel de cada dirigente sindical lutar contra as reformas propostas pelos empresários e informar a cada trabalhadora e trabalhador nas fábricas que haverá grandes perdas para a classe trabalhadora se as reformas forem aprovadas, ainda mais que a grande mídia, certamente, fará uma ampla campanha pela sua aprovação.
-Em primeiro lugar, fora Temer, em segundo lugar é preciso deixar claro a população que esse projeto representado por esses ocupantes ilegítimos do governo foi o projeto derrotado nas eleições, embora seu representante na época, o senador Aécio Neves, nunca se atreveu a dizer que o grande objetivo do seu governo era a reforma trabalhista e previdenciária para penalizar a classe trabalhadora e a população mais pobre, aumentando ainda mais os lucros dos empresários e do sistema financeiro.
Porém agora, após o golpe parlamentar que tirou a presidente eleita, Michel Temer, colocado a frente do executivo pelas elites brasileiras, tentará levar a cabo essas medidas impopulares, que trará um grande retrocesso ao Brasil. Afirmou Guiomar.
Por: Centelha do Pampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário